quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Formação dos Agentes de Cuidados Domiciliários (ACDs)



Os ACDs são elementos de proximidade às famílias e estão já inseridos numa estrutura comunitária que dá resposta a muitas das necessidades das famílias vulneráveis. É essencial uma reciclagem no âmbito do atendimento, aconselhamento e encaminhamento dos casos de deficiência em situação de vulnerabilidade. 
As associações de base comunitária parceiras da DSF distribuem-se por todos os distritos de abrangência do projecto e beneficiarão de uma oportunidade para melhorarem os seus mecanismos de apoio às suas comunidades.

Foto: ACDs em atendimento na comunidade



Esta reciclagem será realizada por técnicos especializados dos Gabinetes de Atendimento para a Inclusão das 26 escolas inclusivas, técnicos do Serviço de Diagnóstico e Orientação do CREIM e apoio técnico da equipa de especialistas referentes da DSF. 
A heterogeneidade da equipa de formação facilitará a criação de um saber-fazer que poderá depois ser replicado em outras regiões do país.

Será realizada uma formação com a duração de 3 dias nas sedes das associações comunitárias para o 1º e 2º ano do projecto, arrancando já a 1ª sessão neste mês de Setembro de 2012!


Sem comentários:

Enviar um comentário