quinta-feira, 13 de setembro de 2012

AQUI ESTÁ MAIS UMA MENSAGEM POSITIVA QUE QUEREMOS PARTILHAR:

Queridos Amigos/Apoiantes da Formiga Juju,

Num exemplo de solidariedade sem limites, o movimento da Formiga Juju conseguiu ontem assegurar o financiamento para o projecto "A Formiga Juju e o Sapo Karibu", ultrapassando em 17% o objectivo a que se propunha (v. apresentação em anexo). A campanha de angariação de fundos, mobilizada através do site PPL (www.ppl.com.pt), gerou 7001 euros que serão aplicados na produção de um livro infantil, um vídeo em língua gestual, um puzzle e uma biblioteca ambulante.

Dado o êxito deste esforço de financiamento colectivo, decidimos DUPLICAR A TIRAGEM do livro de 1000 para 2000 exemplares, que serão distribuídos gratuitamente entre crianças em situação de vulnerabilidade, com prioridade para Moçambique. O conto chegará também a outras latitudes, como Angola, Portugal e Timor, através da nossa rede de parceiros.

Agradecemos profundamente a TODOS os que contribuíram para esta campanha, com apoios financeiros, divulgação, mobilização e um entusiasmo que nos impele a fazer mais e melhor. Juntos, conseguimos mesmo!

Uma menção particular para a equipa do PPL, cujo profissionalismo, acompanhamento e dedicação são exemplares. E um agradecimento especial aos nossos parceiros de implementação -- AIDGLOBAL, DSF-Douleurs Sans Frontiéres e Associação LIVRO ABERTO -- por alinharem connosco nesta grande missão em prol da educação inclusiva.

Através deste canal e da nossa página no facebook, daremos conta da evolução do projecto, que entrará agora em fase de produção. Prevemos que a entrega de recompensas aos investidores seja feita até Dezembro de 2012, e que o lançamento do livro coincida com o início do próximo ano lectivo, em Moçambique (Fevereiro de 2013).

A Formiga Juju fica na história do movimento de crowdfunding em Portugal como o primeiro projecto a ultrapassar a fasquia dos 6000 euros. Sem recurso a instituições ou patrocínios... apenas com a força do formigueiro.

As formigas, quando se juntam, são imparáveis!

Estamos juntos :) "

Sem comentários:

Enviar um comentário