quinta-feira, 31 de maio de 2012

Amigos de Portugal apoiam as crianças do Centro de Reabilitação Infantil de Chókwè (CRIC)

No passado dia 28 de Maio, os amigos portugueses António Nogueira e Gabriel Santos foram visitar o CRIC em Chókwè e entregaram 3 computadores portáteis, bolas, cadernos, lápis e canetas, em nome da empresa Novabase, que é a maior empresa Portuguesa de Tecnologias de Informação, com forte internacionalização nos ultimos anos.
O CRIC, aberto desde 2001, após as grandes cheias que abalaram a região, acompanha crianças vulneráveis e presta apoio de reabilitação infantil, apoio psicológico, apoio ao estudo e apoio às famílias. 
Os educadores deste centro vão agora beneficiar de uma formação para poderem apoiar as crianças na exploração e uso dos computadores. É assim mais um passo dado para proporcionar mais oportunidades a estas crianças vulneráveis no interior rural de Moçambique.
 Além do CRIC, visitaram o Centro Comunitário de Desenvolvimento Juvenil da aldeia de Massavasse, onde puderam apreciar as actividades de geração de rendimento da associação comunitária, as actividades de inserção económica dos jovens nas áreas de costura e carpintaria e conversar com as senhoras voluntárias de cuidados domiciliários.
Está assim aberta uma porta de comunicação, desenvolvimento e amizade além fronteiras.
Bem Haja a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário