quinta-feira, 24 de abril de 2014

Seminário sobre Tecnologias, Inclusão e Acessibilidades

É com enorme satisfação que vemos mais uma actividade especial a ser concretizada. Além da importância da temática, foi fundamental a articulação que a Sociedade Civil demonstrou para a planificação da Semana da Ação Global da Educação, na qual inserimos a nossa actividade.
Parabéns ao MEPT e parabéns à empresa IMAGINA que numa parceria nobre vem a Moçambique dar um grande contributo no desenvolvimento da educação inclusiva no país.
Vejam em detalhe o programa do Seminário que irá decorrer no dia 5, pelas 14h no auditório do 1º andar do MINED em Maputo.

Contamos com a sua presença e agradecemos uma confirmação de presença antecipada para os seguintes contactos:
carla ladeira
gestora do projecto
dsfmoz.aps@gmail.com
821274550

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Imagina em Moçambique

A   DSF – Douleurs sans Frontières e o CREI – Centro de Recursos para a Educação Inclusiva, Eduardo Mondlane na Macia, com apoio financeiro da Comissão Europeia, convidaram a Imagina a estar em Moçambique entre 4 e 11 de Maio de 2014 para capacitar os profissionais CREI e das 26 escolas do Projecto A Escola é um lugar especial  a utilizar o software inclusivo da Imagina: Comunicar com Símbolos, o invento 2,  assim como apresentar e explorar outros recursos inclusivos.
Ambos os softwares permitem a tradução de texto escrito em símbolos ou imagens, a utilização de síntese de voz, a criação de grelhas interactivas e criação de materiais pedagógicos mais apelativos e adaptados às necessidades de cada criança.
Serão ainda apresentados os novos produtos da imagina: Vox4all e o Oscar Feels.
A Imagina sempre desperta para as questões sociais irá levar livros, material escolar e hardware para os mais carenciados da área de abrangência desse CREI, nomeadamente da Macia, Província de Gaza.
A todos os interessados em participar na palestra da Imagina, que será realizada no dia 5 em Maputo, devem entrar em contacto com Carla ladeira para mais informações, no seguinte endereço:

dsfmoz.aps@gmail.com